Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A origem dos instrumentos musicais do rock'n roll

alguma vez você já se perguntou dá onde vem os instrumentos musicais de uma banda de punk rock ou rock n roll convencional? que os inventou? como são feitos? hoje você ficará sabendo.



guitarra=  a guitarra elétrica que conhecemos hoje foi inventada pelo musico e inventor americano lester william polfus, mais conhecido como les paul em  1941. les também inovou com estilos de gravaçôes de musica novos. os primeiros ancestrais da guitarra são datados de cinco mil anos atrás, na ásia. mas as primeiros percusores mais parecidos com o da guitarra datam da espanha do século 18. 




bateria=  você já viu aquelas bandas de parada, onde todos se vestem igual e cada um toca um instrumento diferente? pois saiba queaa  idéia original da bateria vem dai. você nunca reparou que os elementos de percursão dessas bandas são versôes maiores e separadas dos elementos da bateria? não entendeu? eu explico; o prato de banda de parada equivale aos pratos da bateria convencional, os bumbos ou tambor das bandas de parada equivalem aos bumbos da bateria. mas em 1910, william f. ludwig  inventou o pedal da bateria e resolveu compactar e juntar os elementos de percussão das bandas de parada. dai nasceu a primeira bateria.

    




baixo=  antigamente só existia o violoncelo. ele era um instrumento essencial para as bandas de rock n roll daquela época, mas como era muito pesado e era todo de madeira, era dificil de ser carregado para shows e em turnês e além do mais quebrava com uma certa facilidade. mas em 1951 leo fender inventou, inspirado na guitarra elétrica, o baixo, que é na verdade uma versão elétrica e mais compacta do violoncelo.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário