Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de abril de 2013

GRAM


REAÇÃO EM CADEIA- ME ODEIE

REAÇÃO EM CADEIA- QUASE AMOR

REAÇÃO EM CADEIA

MOPTOP

CAPITAL INICIAL

TITÃS- É PRECISO SABER VIVER

PARALAMAS DO SUCESSO- CUIDE BEM DO SEU AMOR

OS PARALAMAS DO SUCESSO- ONDE QUER QUE EU VÁ

RENATO RUSSO

Que país é esse? Legião Urbana

TCHÊ MUSIC-CRISTIANO RICARDO

FEST MUSIC-FEEH

''TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE''


METALLICA - ENTER SADMAN

CAMISETAS DO ROCK

RAUL SEIXAS- TENTE OUTRA VEZ

Aerosmith CRAZI

AVENGED SEVENFOLD- DEAR GOD

A origem dos instrumentos musicais do rock'n roll

alguma vez você já se perguntou dá onde vem os instrumentos musicais de uma banda de punk rock ou rock n roll convencional? que os inventou? como são feitos? hoje você ficará sabendo.



guitarra=  a guitarra elétrica que conhecemos hoje foi inventada pelo musico e inventor americano lester william polfus, mais conhecido como les paul em  1941. les também inovou com estilos de gravaçôes de musica novos. os primeiros ancestrais da guitarra são datados de cinco mil anos atrás, na ásia. mas as primeiros percusores mais parecidos com o da guitarra datam da espanha do século 18. 




bateria=  você já viu aquelas bandas de parada, onde todos se vestem igual e cada um toca um instrumento diferente? pois saiba queaa  idéia original da bateria vem dai. você nunca reparou que os elementos de percursão dessas bandas são versôes maiores e separadas dos elementos da bateria? não entendeu? eu explico; o prato de banda de parada equivale aos pratos da bateria convencional, os bumbos ou tambor das bandas de parada equivalem aos bumbos da bateria. mas em 1910, william f. ludwig  inventou o pedal da bateria e resolveu compactar e juntar os elementos de percussão das bandas de parada. dai nasceu a primeira bateria.

    




baixo=  antigamente só existia o violoncelo. ele era um instrumento essencial para as bandas de rock n roll daquela época, mas como era muito pesado e era todo de madeira, era dificil de ser carregado para shows e em turnês e além do mais quebrava com uma certa facilidade. mas em 1951 leo fender inventou, inspirado na guitarra elétrica, o baixo, que é na verdade uma versão elétrica e mais compacta do violoncelo.
      

Os 10 mais azarados da história do Rock



10. Dave Grohl – A última opção no Nirvana
Dave definitivamente não pode ser considerado alguém azarado, ele marcou a era grunge como baterista do Nirvana e hoje em dia está em uma das poucas bandas que “salvam” o cenário do rock no Mainstream, o Foo Fighters. Mas o que pouca gente sabe é que antes dele o Nirvana teve 5 bateristas diferentes, ou seja, Dave literalmente foi a ultima opção da banda, mas é inegável que ele deu conta do trabalho e até hoje é um grande músico.

9. Chuck Mosley – Abandonou o Faith No More

O Faith no More é uma das maiores bandas de rock, tendo influenciado dezenas de bandas posteriores incluindo o já citado “Nirvana”, mas antes de Mike Patton assumir o vocal da banda, Chuck Mosley era quem ocupava esse posto. Mas sem muitas explicações ele abandonou a banda alegando “diferenças criativas”, e muito provavelmente se arrependeu quando a banda alcançou o sucesso mundial pouco tempo depois.

8. Dave Mustaine – Uma Viagem sem volta (pra fora do Metallica)

Metallica nunca foi uma referencia de “bom-mocismo”, mas Dave Mustaine ultrapassava os limites até mesmo para uma banda Metal. Enquanto estava na banda ele vivia constantemente drogado e bêbado, o que rendeu diversas histórias engraçadas que são lembradas até hoje, e quando isso começou a atrapalhar a banda (Dave geralmente atrasava shows e ensaios) os outros integrantes da banda resolveram expulsa-lo de uma forma bastante original: Depois de uma noite de bebedeira eles colocaram Dave em um ônibus apenas com passagem de ida para o outro lado do país, quando acordou Dave ficou revoltado com o que havia acontecido e resolveu se vingar da melhor forma possível: jurando fazer uma banda ainda mais pesada do que sua ex-banda, nascia o Megadeth.

7. Mike Smith – O homem que rejeitou os Beatles

Os anos 60 foram inesquecíveis para o Rock, algumas das maiores bandas do gênero surgiram nessa época e a que mais se destacou foram os Beatles. Mas no inicio a banda não encontrava uma gravadora e decidiu mandar uma Demo e uma proposta para uma audição para uma grandes gravadoras da época, a Decca. O problema é que os Beatles eram de Liverpool, e a Decca teria que gastar muito com hospedagem, viagens de avião, e vários outros custos para trazer a banda e excursionar pela Inglaterra, ao invés disso Mike preferiu reduzir custos e contratar uma banda local, assim assinou com os “Brian Poole & The Tremoloes”, banda que até fez algum sucesso, mas nada comparado aos Beatles.

6. Tracii Guns – Fora do Guns n’ Roses (por faltar em um ensaio)

Poucos sabem, mas “Guns n’ Roses”, pra muitos a maior banda do Hard Rock, não tinha Slash na sua primeira formação, o guitarrista da banda era Tracii Guns (daí vem o nome da banda, a junção dos sobrenomes de Guns com a do vocalista Axl Rose). Os Guns eram uma banda respeitada no meio Underground americano, mas não tinham nenhum reconhecimento nacional pois não haviam lançado nenhum LP, e foi na preparação para esse LP que Tracii faltou em um ensaio, e como já era de se esperar pela personalidade de Axl, foi expulso da banda. Em seu lugar entrou o lendário Slash, e foi com ele que a banda atingiu o sucesso mundial, vendendo mais de 100 milhões.

5. Dave Evans – Se recusou a tocar e foi expulso do AC/DC

Quando se fala em AC/DC os nomes que vem na cabeça de 90% da população são Bon Scott e Brian Johnson, mas antes dos 2 o AC/DC teve outro vocalista. Dave Evans foi o primeiro vocalista da banda e até fez algum sucesso chegando a lançar um Single com a banda (“Can I Sit Next to You Girl / Rockin in the Parlour”), mas em 1974 ele, sem nenhuma explicação logica, se recusou a subir no palco para um show e graças a isso foi expulso da banda pelos outros integrantes. Para seu lugar a banda chamou o seu então motorista que até tinha algum talento, um tal de Bon Scott....

4. Roy Orbison – Uma sequencia de fatalidades

Roy Orbison é um dos grandes nomes da música e do Rock, e infelizmente não recebe o reconhecimento que merecia, e é lembrado na grande maioria das vezes apenas por ser a voz por trás do clássico “Pretty Woman” (que muitos nem mesmo sabem que é dele). Mas as desgraças em sua vida foram tão grandes quanto seu talento, já que após o sucesso uma série de acontecimentos o atingiram.
Primeiro ele perdeu sua mulher, depois um incêndio em sua casa lhe tirou seus dois filhos, como se isso não fosse o bastante ele caiu no esquecimento por mais de 30 anos, até que em 1996 foi lançada a coletânea “The Very Best of Roy Orbison” que fez muito sucesso, parecia que Roy finalmente teria uma felicidade na vida e poderia aproveitar o dinheiro que ganharia com as vendas do álbum, mas isso não aconteceu, já que ele morreu pouco tempo depois.

3. Ian Stewart – Rebaixado pelo Stones pela (falta de) beleza

Os Rolling Stones são uma das maiores bandas da história, tanto que dividiram a preferencia do publico nos anos 60 com nada mais nada menos que os Beatles, a formação clássica era constituída por: Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, mas havia um outro integrante “por trás dos panos” e ele era Ian Stewart. Ele foi um dos fundadores da banda e tinha um talento indiscutível, mas logo no começo foi rebaixado para “gerente de palco”, ou seja, gravava com a banda, mas não aparecia em shows e nem era considerado um membro oficial. Tudo isso por um motivo bem simples: sua falta de “Sex-appeal”.

2. Glen Matlock – Trocado por alguém que mal sabia tocar

O movimento Punk é conhecido por muitas coisas, mas uma delas definitivamente não é a habilidade musical, até porque o lema do movimento era exatamente o “Faça Você Mesmo”. Mas Glen Matlock era diferente. Ele era um ótimo baixista, talvez o único musico bom nos Sex Pistols, e criou a melodia dos 2 maiores sucessos da banda: “God Save the Queen” e Anarchy in the UK”, apesar disso Glen nunca se deu bem com o vocalista Johnny Rotten e em fevereiro de 1977 após uma briga por motivações politicas ele foi “convidado a se retirar” da banda e em seu lugar entrou Sid Vicious, que apesar de ter virado a personificação do movimento Punk, mal conseguia empunhar o baixo nos primeiros shows da banda.

1. Pete Best - Ficou fora da maior banda da história

Mike Smith entrou na lista por ter rejeitado os Beatles e perder dinheiro por isso, mas dinheiro não é tudo (tanto que você que está lendo provavelmente não sabe quem foi o produtor que finalmente aceitou a banda) mas com certeza sabe os 4 músicos que imortalizaram o quarteto: Paul, Lennon, George e Ringo, e perder a chance de ter reconhecimento mundial sendo um membro da banda coloca Pete Best no topo da lista.
Pete estava na banda quando ela ainda se chamava “The Quarrymen” e além de ser um ótimo baterista fazia muito sucesso com as mulheres pela beleza, mas entre os outros membros não fazia sucesso. Pete não compunha e nem saia com os outros 3, e se recusou a aderir ao penteado que virou a marca registrada da banda, isso e outras coisas contribuíram para um desgaste, e em 1962 recebeu um telefonema do próprio Paul expulsando-o da banda.
Pouco tempo depois Pete veria os Beatles se transformarem no maior fenômeno que a música já viu, e graças a isso chegou inclusive a tentar suicídio (sem sucesso), depois disso abandonou a música por um bom tempo e hoje em dia faz pequenos shows cantando sucessos do grupo, já que apesar de tudo sempre haverá um Beatlemaniaco querendo uma foto com alguém que (quase) entrou para a história

Avenged Sevenfold Biografia

Avenged Sevenfold - Discografia Completa Download

Biografia


A banda foi formada por M.Shadows e Zacky Vengeance. Eles eram amigos e estudavam na mesma escola e suas bandas anteriores, Successful Failure e Mad Action respectivamente não tinha dado certo. Logo convidaram The Rev e Matt Wendt para completar a formação de sua nova banda. O Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) usa nomes artísticos pois estes nomes definem bem o que eles se transformam ao vivo. 
Durante os anos de 1999 e 2000, inúmeras demos foram gravadas como The Art Of Subconscious Illusion e We Come Out At Night. O primeiro álbum do Avenged Sevenfold, Sounding the Seventh Trumpet foi gravado quando os integrantes tinham apenas dezoito anos em 2000 e originalmente foi lançado pela sua primeira gravadora, Good Life Recordings em 2001. Sendo que a música Streets foi escrita por M.Shadows e a banda da qual ele participou antes do Avenged Sevenfold, a Successful Failure. Após o guitarrista solo, Synyster Gates ter se juntado à banda, a faixa To End the Rapture foi regravada com Gates tocando e o álbum foi relançado pela Hopeless Records em 2002. Nessa época fizeram vários shows importantes, com bandas como Shadows Fall e Mushroomhead e tocaram na Take Action Tour. Após isso, Johnny Christ se juntou à banda substituindo Justin Sane, sendo o seu quarto baixista e lançaram o álbum seguinte Waking The Fallen pela Hopeless Records em agosto de 2003. Este disco teve um bom reconhecimento pela revista Rolling Stone e pela Billboard e é considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história, além de ter vendido três mil cópias na primeira semana de lançamento. Ganharam ainda mais reconhecimento tocando na famosa turnê, Vans Warped Tour de 2003.
Em 2004 voltaram a tocar na Warped Tour e com o contrato para assinar com a Warner Bros. Records, o Avenged Sevenfold decidiu lançar o clipe de Unholy Confessions no mesmo ano, com intuito de promover a banda para trabalhos futuros. Este clipe foi destaque na MTV2's Headbanger's Ball. Após cancelar alguns shows, inclusive na Inglaterra com a banda Bleeding Through, o A7X anunciou que estava planejando seu quarto álbum, o Avenged Sevenfold. Matt Shadows em entrevista afirmou que não queriam fazer um Waking The Fallen Parte 2 ou um City Of Evil Parte 2, queriam fazer um álbum diferente, que os antigos fãs gostassem e que pudesse ainda conquistar milhares de novos fãs. 
Antes do novo álbum, foi lançado o DVD All Excess no dia 17 de Julho de 2007. Fizeram shows em Cingapura, onde a música Almost Easy foi tocada pela primeira vez na SingFest 2007, na Indonésia e no Japão, suas primeiras datas em 2007. O Self-Titled foi lançado no dia 30 de Outubro de 2007 e foi um sucesso imediato, vendendo 94.000 cópias em apenas uma semana de lançamento. Lançaram dois singles naquele ano, Critical Acclaim e Almost Easy. Lançaram ainda o clipe da canção Almost Easy e uma versão ao vivo da mesma.

Informações


Banda: Avenged Sevenfold
Gênero: Metal Alternativo
Origem: Estados Unidos 

POP ROCK

RENATO RUSSO

System Of a Down Biografia

System Of a Down - Discografia Download

Biografia

System of a Down é uma banda de metal dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia por Serj Tankian (vocais, teclados), John Dolmayan (bateria), Daron Malakian (guitarra, vocais) e Shavo Odadjian (baixo), em 1995. O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções. Todos os quatro membros são descendentes de armênios. Em 2006 o grupo entrou em hiato por tempo indeterminado.

Informações

Banda: System of a Down
Gênero: Metal Alternativo
Origem: Estados Unidos

Iron Maiden Biografia



Biografia

O Iron Maiden e UMA banda Inglesa de metal de pesada, formada in 1975 Pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy Kiss e Smiler . Originaria de Londres, FOI de Uma Das bandas principais do Movimento musical Que ficou conhecido Como NWOBHM ( New Wave do Heavy Metal Britânico ). O nome "Iron Maiden" FOI inspirado in hum Instrumento de tortura medieval Que aparece nenhum Filme O Homem da Máscara de Ferro.

ESSE tambem era o apelido da ex-Primeira ministra Britânica Margaret Thatcher, Que aparece compactos NAS Capas DOS "Women In Uniform" e "Sanctuary".
Com mais de Três Décadas de existencia, catorze álbuns de Estúdio, SEIS álbuns Ao Vivo, catorze vídeos compactos de e Diversos, o Iron Maiden e UMA das Mais IMPORTANTES e Bem sucedidas bandas de Toda uma História do heavy metal, tendão vendido Mais de 100 milhoes de álbuns registrados in TODO O Mundo. Seu Trabalho influenciou Diversas bandas de rock metal e. Eles São citados Como Influência POR bandas Como Hazy Hamlet, Slipknot, Anthrax , Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Mistério , Entre muitos Outros.

Informações

Origem: Londres, Inglaterra
País: Reino Unido
Gêneros: Heavy metal
Período em Atividade: 1975 - atualmente


Integrantes
  • Bruce Dickinson 
  • Dave Murray 
  • Adrian Smith 
  • Janick Gers 
  • Steve Harris 
  • Nicko McBrain
Ex-integrantes
  • Paul Di'Anno 
  • Terry Rance 
  • Ron Matthews 
  • Dennis Wilcock 
  • Bob Sawyer 
  • Terry Wapram 
  • Thunderstick 
  • Tony Moore 
  • Doug Sampson 
  • Tony Parsons 
  • Dennis Stratton 
  • Clive Burr 
  • Paul Todd 
  • Paul Cairns 
  • Blaze Bayley

ROCK AND ROLL NUNCA MORRERÁ-ACDC

NEM UM DIA- DJAVAN

MÚMIAS- BIQUINI CAVADÃO E RENATO RUSSO

ONE LAST BREATH- CREED

POR ENQUANTO- CÁSSIA ELLER

O SEGUNDO SOL- CÁSSIA ELLER

ONDE ESTIVER- NX ZERO

PORQUE EU SEI QUE É AMOR- TITÃS

MAIS UMA VEZ- JOTA QUEST

PATIENCE- GUNS N' ROSES

A VIAGEM- ROUPA NOVA

SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM- IVETE SANGALO

NADA SEI- KID ABELHA

QUATRO VEZES VOCÊ- CAPITAL INICIAL

DOSED- RED HOT CHILI PEPPERS

LOOK AROUND- RED HOT CHILI PEPPERS

SET FIRE TO THE RAIN- ADELE

NICKELBACK

COLD- CROSSFADE

AONDE QUER QUE EU VÁ- OS PARALAMAS DO SUCESSO

PAIS E FILHOS- LEGIÃO URBANA

LINKIN PARK-IN THE END